Escola Palco leva a dança à 5ª edição do Liberte-se em Sinop
- tarsisdesouza
- 21 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de dez. de 2024
No dia 19 de outubro, a Escola Palco marcou presença na 5ª edição do Liberte-se, um evento de mostra de arte realizado no Terraço Gastrobar, que reuniu mais de 20 artistas independentes da região. Com o objetivo de fomentar a cultura local, a noite foi repleta de apresentações e exposições artísticas, incluindo pintura em tela, artesanato, dança, poesia, fotografia e música ao vivo.
Confira alguns registros feitos pela organização do evento

O Liberte-se é um evento sem fins lucrativos que visa aumentar a visibilidade de artistas locais por meio de um grande sarau cultural; além de criar oportunidades de networking, o projeto busca unir diferentes expressões artísticas para destacar o potencial cultural da cidade. Para a idealizadora do evento, Ana Gabrielle, a proposta é essencial para valorizar o cenário artístico de Sinop: "Temos uma cidade muito rica de artistas, mas pouco explorada, e temos que trazê-los para a cena, mostrar para todos que a arte não está tão longe e podemos ter acesso a ela."
Ana Gabrielle - Idealizadora do Liberte-se
A noite contou com apresentações de dança da Escola Palco, que levou ao palco performances de Dança do Ventre, Ballet Clássico e Stiletto Dance. As coreografias encantaram o público e contribuíram para a diversidade de expressões artísticas presentes no evento.
Escola Palco dança a mais uma edição da Mostra de Arte Liberte-se
Ana Gabrielle ainda reforça a relevância de iniciativas como o Liberte-se para a comunidade: "A arte é uma necessidade do ser humano, tanto na pintura, nos artesanatos, danças e também músicas, e essas exposições servem para lembrá-las disso, e trazer o sentimento de pertencimento a uma comunidade, a um grupo – e que isso pode ser feito em Sinop".
A participação da Escola Palco no Liberte-se reafirma o compromisso da instituição em compartilhar a dança e fortalecer o acesso à cultura na cidade, incentivando a apreciação da arte em suas mais diversas formas.
Por: Társis de Souza
Assessor de Comunicação



















Comentários